O PSD Madeira reafirmou, hoje, o seu compromisso em apoiar os produtores agrícolas e os viticultores, em particular, dando ênfase ao crescimento do setor vitivinícola e ao aumento dos rendimentos dele advindos.
Gabriel Pereira destacou o esforço do Executivo Regional em apoiar os vinicultores, afirmando que “o compromisso do Governo Regional em aumentar o pagamento da uva da casta ‘tinta negra’, em mais de 0,20€ por quilo, demonstra o reconhecimento e a valorização dos produtores da nossa Região e dos produtos regionais, neste caso da nossa uva”.Os social democratas puderam compreender de que forma os apoios e ajudas concedidas pelo Governo Regional têm contribuído para o desenvolvimento da produção e para a comercialização da uva pois entendem que “é fundamental continuar a ouvir os produtores locais e compreender as suas necessidades para que a promoção e o apoio sejam o melhor e mais eficazmente direcionados”.
Segundo Gabriel Pereira, o trabalho dos produtores de uva da casta ‘tinta negra’ é de extrema relevância no que toca à preservação da tradição vitivinícola da ilha. “É crucial reconhecer o trabalho árduo e dedicado dos nossos produtores de uva, que são fundamentais para manter viva a tradição vitivinícola da nossa Região. O apoio financeiro adicional do Governo Regional é um incentivo preponderante para continuarem a produzir uvas de alta qualidade e contribuírem para a reputação das uvas e dos vinhos madeirenses”.
Para o PSD, é fundamental que a política aplicada a esta área procure continuamente o aumento da qualidade do produto, mas também o aumento de rendimentos, pois só desta forma se podem alcançar resultados extraordinários, em termos de produção e de comercialização, como os dos anos anteriores.