O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, reuniu, esta sexta-feira, com o Sindicato Democrático dos Enfermeiros Portugueses (SINDEPOR) para discutir e analisar alguns assuntos relacionados com a carreira de enfermagem.
Um dos assuntos abordados foi a greve nacional dos enfermeiros agendada para o final do mês de abril. Sobre este assunto, o SINDEPOR fez questão de anunciar que vai se associar à greve nacional, no dia 30 de abril, por “solidariedade nacional” uma vez que reconhecem que muitas das medidas invocadas para a greve já estão implementadas na Região.
“Dando continuidade à política de valorização e capacitação dos enfermeiros no Serviço de Saúde da RAM, o diálogo com a estrutura sindical vai continuar e alguns assuntos pendentes vão ser merecedores de atenção por parte dos dirigentes da Saúde”, adianta a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, em comunicado, garantindo ainda que “é reconhecida a qualidade e a competência dos profissionais de enfermagem”.