O JPP criticou hoje Miguel Albuquerque por se ter comprometido “mais uma vez”, com o novo estatuto remuneratório dos bombeiros das associações, um promessa antiga que visa permitir “a atualização salarial destes profissionais, medida que os mesmos aguardam há anos”.
“Pena que o atual Presidente em gestão do Governo Regional não tenha referido o porquê de os bombeiros continuarem sem a atualização salarial: Albuquerque demitiu-se sem permitir que o orçamento para 2024, documento que já estava agendado para discussão na Assembleia Legislativa da Madeira, fosse aprovado”, disse Lina Pereira citada em comunicado.
“‘Esqueceu-se’ Albuquerque de assumir a sua responsabilidade nesta matéria com a promessa de que o pagamento dos salários será com retroativos. E, mais uma vez, este Governo PSD demonstra a alienação perante as fortes dificuldades pelas quais passam milhares de famílias madeirenses, incluindo os bombeiros: será que estes profissionais podem pagar os aumentos das suas despesas, a partir do próximo orçamento, com ‘retroativos’?”, disse a candidata à Assembleia Legislativa da Madeira.
Para o JPP, “esta é mais uma situação que comprova o facto das agendas partidárias do PSD/CDS e PAN se sobreporem àquilo que é a valorização destes profissionais, tal como já alertamos várias vezes”.