CH reitera apoio aos professores e defende valorização da carreira

O CH Madeira defende a valorização dos professores e exige uma reforma urgente na carreira docente. Entre as suas propostas estão a recuperação do tempo de serviço dos docentes provenientes do ensino privado, a eliminação das cotas na progressão de carreira e a revisão do Estatuto da Carreira Docente.

O partido critica a desvalorização dos professores e a falta de implementação do reconhecimento do tempo de serviço, aprovado na Assembleia Legislativa da Madeira (ALRAM).

Os professores da Madeira não podem ser tratados como profissionais de segunda. Exigimos que este direito seja reconhecido de imediato”, afirma Ricardo Correia, candidato às próximas eleições legislativas.

O CH Madeira também defende a redução da burocracia para permitir que os docentes se concentrem no ensino e o candidato afirma que continuarão a lutar pela valorização dos professores.

“Sem professores motivados, não há educação de qualidade. O CH Madeira continuará a lutar pelo reconhecimento e valorização dos docentes. Os professores podem contar connosco”, conclui Miguel Castro.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *