Os milhares de turistas que visitam o Cabo Girão têm agora uma nova atração. Aliás, duas. De cada lado da entrada principal de acesso ao icônico Miradouro do Cabo Girão, dois artistas de rua animam os visitantes de forma peculiar.
De um lado, um homem toca acordeão, proporcionando um ambiente musical tradicional. Do outro, um homem vestido como um personagem pré-histórico utiliza dois tambores para criar ritmos ecoantes. A atuação simultânea resulta numa combinação sonora algo caótica, mas que tem encantado os turistas.
Um leitor do JM enviou à redação um vídeo onde se pode ver os dois artistas a atuar em simultâneo, resultando numa melodia que, segundo o próprio, “provoca mais ruído do que música e acaba por ser algo desafinada”. O mesmo leitor comentou que “agora temos dois espetáculos no Cabo Girão. Em simultâneo, um pré-histórico e um acordeonista. Um concerto desconcertado… mas estamos no Carnaval. Qualquer dia andam os dois à porrada porque um abafa o som do outro”.
Apesar da aparente desarmonia musical, os turistas parecem estar a gostar da animação, aproveitando para tirar selfies com os artistas e, em alguns casos, deixar contribuições monetárias pelos espetáculos inusitados.