Já está no terreno a construção da Estrada do Tranqual, na freguesia do Campanário. Uma obra da Câmara Municipal da Ribeira Brava que, conforme realça a autarquia, “era aguardada há muito tempo pela população local”, proporcionando mais conforto e qualidade de vida aos residentes.
Durante a visita aos trabalhos, o presidente interino frisou que “este tipo de acessibilidade é de estrema importância para a autarquia, pois facilita o dia-a-dia de todos os que vivem afastados da estrada e será sempre uma prioridade”.
Segundo Jorge Santos, o desenvolvimento do Município passa, em grande medida, pela criação de estradas, caminhos e acessibilidades às habitações e aos terrenos agrícolas que permitam às pessoas uma melhor mobilidade. “Há quem tenha de subir ou descer dezenas de degraus para chega a casa e se pudermos minimizar este transtorno com a construção de estradas ou o alargamento de veredas, estamos a contribuir para uma população mais feliz e um concelho mais funcional”.
A empreitada deverá estar concluída dentro de aproximadamente seis meses e conta com um investimento de 500 mil euros. O traçado vai beneficiar diretamente várias famílias que passarão a ter carro à porta de casa.
Nos próximos dias vai para o terreno o Caminho da Ribeira Funda, em São Paulo, num investimento camarário que ronda os 300 mil euros.
À espera de visto do Tribunal de Contas está o Caminho da Pedra Vigia, no valor de um milhão de euros, e a requalificação da Rua dos Dragoeiros, no valor de 1,5 milhões de euros, aguarda a audiência de interessados